Descupinização

“A presente página tem como objetivo principal fornecer informações básicas sobre alguns tipos de pragas e suas características. Caso necessite de maiores informações técnicas sobre outros insetos e controle, entre em contato que teremos a maior satisfação em atendê-lo.”

DESCUPINIZAÇÃO: Termo utilizado ao tratamento de controle de insetos que se alimentam de madeira, tanto cupins de madeira seca, cupins de solo e brocas, podendo ser de forma curativa ou preventiva.

 

CUPINS DE MADEIRA SECACUPINS DE MADEIRA SECA: Como o próprio nome sugere, atacam preferencialmente madeira seca, infestando de forma destrutiva residências de madeira ou seus móveis, causando milhares de prejuízos. A população vive restrita no interior da peça infestada de que se alimenta. No interior da peça os cupins escavam túneis e no interior destas cavidades há acúmulo de grânulos fecais onde oportunamente são eliminados. Em infestações prolongadas quando a maior parte da madeira já tenha sido consumida restará apenas uma fina superfície intacta.

 

 

CUPINS DE SOLOCUPINS DE SOLO: Neste gênero de cupins os ninhos são tipicamente do tipo cartonado. São subterrâneos ou em locais bem abrigados nos vários pavimentos das edificações, escuros e de má ventilação, na qual asseguram a umidade necessária ao desenvolvimento da colônia. Árvores também asseguram excelente habitat urbano aos cupins, por abrigarem em seus troncos colônias imensas.
Dos ninhos constroem túneis por onde transitam à procura de alimento, os túneis são subterrâneos e também percorrem a superfície, entrando nas residências através de frestas, juntas de dilatação, encanamentos, conduítes elétricos etc.

 

 

brocaBROCA DA MADEIRA: Se você encontrar um pó fino semelhante a talco, ou uma serragem pequena trata-se de um ataque de broca de madeira. As brocas de madeira são besouros cujos ovos são depositados em peças e estruturas de madeira, bambú, cana da índia, etc. Ao eclodirem as larvas, estas iniciam sua alimentação realizando galerias na peça de madeira infestada e expelindo um pó fino originado desta atividade. Quando cessa o aparecimento do pó a larva completou seu desenvolvimento e se prepara para se transformar em pupa. Após algumas semanas ou meses (dependendo da espécie) emerge o adulto e o ciclo da vida continua.

 

 

 

O CONTROLE

  • INSPEÇÃO: Levantamento dos locais afetados.
  • IDENTIFICAÇÃO: Qual tipo de praga está infestando o ambiente.
  • DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA: Definir de que forma será feita a intervenção (escolha de produtos, forma de aplicação etc.)
  • INTERVENÇÃO: Colocar em prática todos os dados coletados anteriormente.
  • MONITORAMENTO: Acompanhar a evolução do problema até sua eliminação.

 

Produtos utilizados:

Utilizamos produtos de última geração no combate de insetos infestantes de madeira e cupins de solo. Com uso exclusivo de empresas especializadas.

Como veículo de transferência utilizamos SOLVENTE ECOLÓGICO a base de polímero, projetado para conduzir/carregar cupinicidas e ou inseticidas sem interferir ou alterar suas propriedades.

ENTRE EM CONTATO E SOLICITE ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO.